sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Internet

Hoje em dia a internet se tornou parte da rotina das pessoas do mundo inteiro, mas e você parar para pensar bem isso pode ser tanto bom quanto ruim.
Pelo lado bom : Antigamente para conversar com alguém a distância, você deveria ligar para aquelas mulherzinhas que pareciam um poste ambulante, sabe ? aquelas redirecionadoras de ligação; ou então mandar uma carta que chegaria 500 anos depois ( tá pensando que existia SEDEX ? não não, só gente fina como o PRESIDENTE tinha esse regalo )
Com a internet os laços entre as pessoas do mundo se estreitaram e muito. Eu por exemplo, nunca imaginei que eu iria ter um amigo inglês que é super maneiro e cabeça, se eu estivesse situado antes do século 21.Antigamente nascer em tal local era praticamente uma sina para vida inteira, mas não vou entrar em detalhes por que isso pode ser assunto de outros posts.
Voltando; a internet estreita laços e também os cria, informa o mundo a partir de um click e em tempo real, além de ser muito útil para o conhecimento se usado de FORMA CERTA . Porém, nada é perfeito e a internet tem seus lados ruins como eu disse acima, a partir do mau uso desta.Podemos destacar algo com que convivemos diariamente ; trabalhos escolares.Imagina como seria atualmente um professor lhe pedir um trabalho escolar e você ter o dever de ir á biblioteca para pesquisar sobre tal assunto? Para nossa geração é algo que soa bem estranho, mas pense bem : por que você acha que a educação no Brasil por exemplo, era muito mais aplicada e de qualidade na época de nossos pais ?
Outra coisa que pode ser dita são aquelas.. safadezas que existem na internet, mas como eu disse nada é errado, tudo vai depender a forma que você utiliza tal coisa, um bom exemplo é a propagação da pedofilia em milhares de sites que devido a quantidade não podem ser investigados com tal rigor.E por fim, mas não menos importante, vemos que hoje não só a internet, mas a tecnologia como um todo causa DEPENDÊNCIA . Isso é algo realmente sério, já que o sentimento que o viciado possue pode se assemelhar ao dependente de drogas; essas pessoas perdem a consciência do que estão fazendo , mas não de uma forma psíquica e sim de forma corporal e no modo de agir, tudo no intuito de ter, ser e estar.Isso é doença e deve ser tratado, e se alguém que está lendo isso e se identifica com o texto procure um médico. Desculpem pela pressão e essência de "fantástico" nesse final da postagem, mas é sempre bom informar as pessoas, não é ?


Mudando de assunto : Fui bem nas provas do técnico; só faltam pegar as notas semana que vem ! E amanhã não tem aula ! ( Vou poder me sentir um aluno normal )


Tchau Tchau ...

0 comentários:

Postar um comentário