quarta-feira, 28 de julho de 2010

Redação

Olá pessoal !
Hoje vou postar aqui uma redação minha sobre consciência ecológica que eu fiz há um CERTO tempo no colégio.Tá meio poética e tudo mais, mas a essência do texto foi o que eu gostei .. Espero que gostem :


Pensamento Desabafante Cíclico

Eu sou a praga, eu sou a traça da natureza, melhor; nós somos o problema e juntamente a solução para tudo. É tudo uma questão de retroalimentação. O ser humano não toma a iniciativa, eu não tomo iniciativa, tudo por causa de uma intimidação social, algo que está dentro de mim, mas eu não sinto, não percebo, não ajo. É um tipo de má educação consumista que me foi passada e que será contínua de geração em geração, a não ser que eu comece com o primeiro ponto final. E se eu for estranho? Talvez no futuro eu seja herói. E se tudo for em vão? Não sei como será, mas preciso fazê-lo.
A questão ambiental me cerca e eu me finjo de surdo, mudo e cego. Não deveria ser assim, mas é. Eu alimento o monstro mecânico, e ele me alimenta, influência, e me faz matar.
Eu mato e em breve me matam, é tudo um ciclo que terá um fim, um dia. Pode não ser hoje, nem até a minha morte, então porque se preocupar com um assunto que só vai prejudicar meus bisnetos, tataranetos e etc.? O que estou pensando? Estou virando o monstro sem sentir, agora ele é inocente e eu o culpado. Eu de indivíduo virei sociedade e a sociedade, a essência do consumismo. Sinto-me em uma matrix real. É preciso parar, porém é tudo uma questão de retroalimentação.


Ela parecia maior na folha de papel ...

2 comentários:

Beatriz Calazans disse...

Robson! adorei!
É realmente o que todo mundo têm consciencia,mas vida na hipocrisia. Concordo completamente.
:*

Unknown disse...

Robson, muito bom! Achei este blog formidável porque, já que ele é fora da escola, não precisa seguir aqueles clichês política/ecologicamente corretos. A escola tenta passar valores, mas muitas vezes os alunos só os reproduzem nas provas. Seria, por exemplo, caso de um aluno que escreve uma redação linda sobre a ecologia e nem liga de jogar um papel na rua...
Parabéns por sua postura, parabéns por sua sinceridade. O programa de francês no 9 ano mudou e aborda a escologia em sua grande temática. Évidemment, tu l'aimerais bien!
Grande abraço, gostei da redação, gostei do blog, gostei da participação de sua parceira nesse empreendimento!

Postar um comentário