sábado, 25 de setembro de 2010

Transporte Público

Como vocês já viram em outras postagens, eu vou de ônibus para o colégio, e isso já faz 2 anos, e só quem anda nele sabe os problemas que passamos, principalmente nós, os estudantes.Para os motoristas não somos gente e sim um bando de coisas que vão encher seu ônibus sem pagar.Isso me irrita profundamente, pois é uma falta de consideração, e o que mais irrita é o deboche e indiferença que eles têm.

Eu pego a frota de ônibus numerados como 665( tá mais pra 666 ) e acreditem, vocês rezariam para não ter que depender dessa frota.A desciclopédia vai desde baratas andando na parede, como motoristas natamente mau humorados, mau amados e tudo de ruim que você pode imaginar.É claro que nem todos os motoristas do 665 são assim, apenas 99,9999...%.Estou postando sobre isso hoje por que tive uma discussão com um motorista dessa frota hoje; e sabem o que o "simpático" fez ? Simplesmente me deixou pendurado na porta do ônibus enquanto ele arrancava o ônibus do ponto final, e se achou no direito de dizer: Eu não sou sua babá pra ficar te pondo onde você tem que estar". DETALHE: a fila para passar na roleta era maior do que o próprio caminho até lá.Não desmereço o emprego de motorista , mas me parece que o critério para trabalhar na frota de ônibus 665 é ser mau educado, grosso, escroto e tudo mais de ruim que você pensar.E esse tipo de comportamento por parte deles não se restringe somente aos estudantes, não, eles são assim com todos.

De vez em quando me dá vontade de dar certas respostas que vão até contra meus princípios, mas que momentaneamente parecem necessárias para que eles vejam que nós temos voz, e não só uma pessoa omissa ao que eles falam o que bem entendem.Hoje não me exaltei muito por que não quis, mas tinha motivo para, apenas respondi a altura para deixá-lo sem argumento .
Outro defeito do motorista e das pessoas mesmo é ter a imagem do estudante como vândalo; é claro que muitos fazem isso sim, mas não a toa.As vezes isso acaba acontecendo por um acumulo de raiva com o descaso que se redirecionam contra nós, os estudantes.Deveríamos ser tratados com respeito, SOMOS O FUTURO CARA ! Mas como diz o velho ditado: as pessoas colhem o que plantam ; isso irá acontecer e acontecer pois já se tornou um ciclo e ninguém mais vai mudar isso.

O mal do homem é a generalização, e só .

0 comentários:

Postar um comentário