quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cotidiano

Ultimamente minha vida tem se tornado muito sistemática, e o que eu mais odeio acaba acontecendo; estou caindo na rotina. O grande problema não chega a ser o fato da falta de idéias, muito menos por falta de organização; pelo contrário, as coisas acontecem dessa forma justamente pelo excesso de organização, o que resulta na falta de tempo.Algumas pessoas se contentam em viver na mesmice, mas eu simplesmente não gosto.
Tem pessoas que de tanto se tornarem rotineiras seguem a risca esses parâmetros diários e os transforma até em um modo de vida, que como eu já disse , é sistemático e sem graça. Uma coisa é não ter compromisso e viver á " Deus do Ará ", como muitos dizem; outra coisa é fazer de tudo para ter seu dia a dia diferente , mas ser praticamente impedido. Sinto que quanto mais fico velho, menso tempo tenho. Me preocupo. Fico pensando em uma projeção e calculo que os próximos anos vão ser bem piores.Podia existir um jeito em que toda essa fase de mudança pra vida adulta fosse passada de uma forma mais leve, e não como uma porta onde de um lado é isso e do outro aquilo.
De vez em quando me sinto diferente no pensamento em relação aos com que ando. Mas é normal, um ano de diferença é muita coisa, principalmente nessa idade onde finalmente os pensamentos de maturidade e responsabilidade chegam.Tenho medo pelo futuro, pois não sei ao certo o que quero ser; tenho medo de por influências escolher algo pelo o que vou me arrepender do resto da minha vida. E isso não sai da minha cabeça, por isso que acho que essa transição corrida pode gerar bilhões de maus-profissionais, não por qualificação e sim por desinteresse.Acho incrível o meu dom de estar falando de uma coisa, e do nada pular para um assunto totalmente diferente, espero que isso possa me ajudar em alguma entrevista de emprego.