quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tempo


O tempo sempre vem junto com escolhas. A diferença é que as escolhas dependem do tempo para se perpetuar ou não. É tão ruim tomar uma decisão errada e depois ver que tudo o que fez não valeu a pena, ou que tudo o que você almejava através desse caminho não terá retorno.De qualquer forma, devemos nos atentar ao tempo rápido.O mundo anda tão apressado que tudo passa em um piscar de olhos. segundos, minutos, horas, dias, meses, anos !

É tudo tão repentino, ainda mais nas fazes mais prazerosas da vida, onde parece que quanto mais você tenta aproveitar ao máximo o que você pode, menos você contribui para que as coisas fluam como deveriam ser. A juventude parece uma quebra na lei do tempo, você quer sempre estar daquele jeito, jovem, para poder sempre estar disposto a tudo, nunca temendo nada, apenas sendo você, achando que é o rei do mundo por isso.

Pena que esse tempo passa tão rápido quanto uma noite de sono, e certo dia você acordar com preocupações, arrependimentos, e uma esperança infinita de voltar aos seus dias de glória. Principalmente se muitas escolhas feitas lhe causaram um arrependimento tão grande que as cicatrizes te seguem até hoje.
É nessa hora que idéia mirabolantes de voltar ao tempo e sentir aquele gostinho nostálgico da juventude lhe surgem na cabeça.Mas já é tarde, nada pode ser feito,apenas a aceitação.Mesmo não estando velho eu sinto que sentirei falta de não ter responsabilidades, de fazer tudo que puder ao mesmo tempo, o clima dos amigos, a sensação de viver cada momento como o último, a alegria, a euforia, as risadas mais grotescas e longas de se tirar o ar.

É por isso que pus em minha cabeça que se tiver que fazer algo, faça. Pois erros são naturais, mas as faltas de tentativas te fazem muito mais mal.O mais engraçado é que antigamente jovens queriam ser adultos e adultos queriam ser jovens, o que já não se vê mais atualmente.Simplesmente viva.O tempo passa, você envelhece, as coisas mudam, você muda,e é só.A vida é curta demais para pensar muito; seja louco de pedra, corra berrando, ria do que puder, seja feliz.